Guia – Algoz

 

Introdução

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“Antes mesmo que você entenda o que está acontecendo, você sente sua vida escorrer por entre os seus dedos. Sim, aquela sombra que se moveu, tão rápido quanto um lance de vista, era um Algoz. Os mestres dos venenos, os juízes que julgam e executam seus alvos. Esta foi a sua vez. Sua última, aliás.”

Esta é a descrição da classe segundo a Level UP! Games.

 

Atributos

 

Força: Este é um atributo essencial para qualquer tipo de algoz. A cada 10 pontos investidos, ganha-se um bônus em ataque.

Agilidade: Aqui temos uma “ferramenta” muito útil para todas as classes de ataque físico. Eu, particularmente, gosto de uma velocidade de ataque (ASPD) alta. A agilidade influencia na Esquiva e ASPD.

Vitalidade: Essencial para qualquer classe, principalmente aqueles que visam WoE e/ou PvP. A vitalidade influencia no seu HP e na resistência a status negativos, como atordoamento. Reza a lenda que com 100 de vitalidade você fica imune aos status (Nunca testei).

Inteligência: Só é útil na build de Destruidor de Almas. Em qualquer outra situação, é dispensável. Caso faça uma build voltada para Lâminas Destruidoras e tenha interesse na inteligência para aumentar a mana, feche em múltiplos de 6, a fim de aumentar a regeneração de SP. Com múltiplos de 5 você ganha bônus e ataque mágico mínimo e múltiplos de 7 em ataque mágico máximo. Lembre-se que o dano do Destruidor de Almas é baseado na INT e não no ataque mágico.

Destreza: Indispensável para a maioria das builds. Além de aumentar o ataque e a ASPD (sem tanta eficiência quanto força e agilidade, respectivamente), aumenta nossa precisão. Bastante útil para acertarmos os malditos Atiradores de Elite e Menestréis… hahaha

Sorte: Sorte aumenta seu ataque, esquiva perfeita (1 a cada 10 pontos em sorte) e ajuda na resistência a status negativos e, o principal, a chance de acerto crítico. Basicamente é utilizado para builds de crítico entretanto, muita gente usa para aumentar o ataque, consequentemente aumentando o dano causado ao alvo.

 

Builds

 

Build de lâminas destruidoras ~

Nesta build focamos em nosso ataque, então se esta for sua build invista em equipamentos que dão mais ataque. Esta build é focada apenas na skill Lâminas destruidoras, até que da um dano rasoavel também na skill tocaia mais para ficar melhor tem que invesir em uma AGI e DEX rasoavel . Sempre mantendo uma vitalidade alta para não morrermos com facilidade e uma destreza alta para acertamos jogadores com alta esquiva, ou seja, dependendo dos seus ekips você vai tirar um dano monstruoso e switando pra def logo em seguida para não correr o risco de morrer caso o adversário não morra em apenas 1 lâminas ( meio difícil ).

 

Força: 110 ~ 140 ( tente sempre fechar em múltiplos de 10 para ganhar o bônus)

Agilidade: 1~30 ( é bom investir um pouco aqui para ter uma esquiva boa )

Vitalidade: 50~60 ( acho exagero botar mais que isso )

Inteligência: 1~xx ( meio inútil mas caso queira aumentar a mana, feche em múltiplo de 6 para aumentar regeneração SP )

Destreza: 60~100( segundo atributo mais importante da build pois sem ela você ira errar quase todas suas lâminas)

Sorte: 1 ( você pode tirar os pontos em INT para por aqui, Luk vai aumentar seu ataque, logo, aumentando seu dano nas lâminas)

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Destruidor de Almas ~

Esta build ficou bem popular devido ao seu alto dano e seu baixo consumo de SP, apesar do alto delay. Aqui nosso ataque e nossa INT trabalham juntos para aumentar o dano desta habilidade. Esta build não é utilizada na WoE pois o dano da habilidade é muito reduzido dentro de castelos. Muitos gostam desta build para MvP. Cartas que aumentam dano em raça e tamanho não surtem efeito aqui.

 

Força: 80 – 110

Agilidade: 1 – 30

Vitalidade: 70 – 100

Inteligência: 80 – 110

Destreza: 30 – 50

Sorte: 1 – 70

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Algoz Crítico ~

Esta build é focada em altos danos críticos, velocidade de ataque absurdamente alta e… ops, -1 …  Aqui podemos deixar a força e destreza um pouco mais baixas pois nessa build terá de investir bastante em equipamentos e pontos atributos em Sorte.

 

Força: 80 – 110 ( terceiro atributo mais importante da build, feche sempre em múltiplos de 10.)

Agilidade: 80 – 110 (atributo mais importante da build, você vai ter uma esquiva super boa e atacara na velocidade da luz rs.)

Vitalidade: 70 – 100 ( só para você ter um HP rasoável e não ser um “papel” mais dificilmente vai ser acertado por causa do seu flee)

Inteligência: 1 – 6 ( inútil na build, apenas o que sobrar )

Destreza: 30 – 60 ( não precisa investir tanto para não errar pois você vai ter bastante sorte e sorte faz com que você não erre 😡 )

Sorte: 60 – 90 ( segundo atributo mais importante da build, com ela você arrancara danos monstruosos na velocidade da luz.)

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Duall dagger ( algoz adaga ) ~

Esta build ficou bastante famosa também devido ao alto dando do Ataque Duplo ao utilizar duas adagas. Tecnicamente, com duas armas, o ataque duplo se torna um ataque triplo afinal, é o hit duplo da mão direita somado ao dano do hit com a mão esquerda. Ou seja, ataque duplo mais um hit. Eu considero como uma build um pouco frágil, pois você depende de muitos pontos em força, agilidade e destreza, sacrificando um pouco da vitalidade, mas mesmo assim terá um dano muito bom.

 

Força: 90 – 110 ( atributo importante para dar um dano bom, feche em múltiplos de 10 )

Agilidade: 90 – 110 ( também muito importante para a build pois irá ter uma esquiva boa e uma ASPD muito boa também )

Vitalidade: 40~50 ( para não ser um “papel” e morrer por qualquer coisa )

Inteligência: 1 (inútil nesta build)

Destreza: 50 – 70 ( para não errar os golpes e também aumenta um pouco sua ASPD( velocidade de ataque))

Sorte: 1 ( inútil nesta build )

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Habilidades

406.gif[Ofensiva] Impacto Meteoro
O Algoz rodopia e atinge a todos ao seu redor, em uma área de 5×5, com uma névoa tóxica. Os oponentes atingidos por essa névoa podem receber os Status Cegueira, Atordoamento ou Hemorragia.

 

person_ico260.gif[Passiva] Perícia com Katar Avançada

Aumenta o dano causado com Katares.

 

person_ico261.gif[Suporte] Encantar com Veneno Mortal

O Algoz banha a lâmina de suas armas em um veneno mortal criado por ele próprio. Pelos próximos 30 segundos, o dano causado vai ser ampliado. O elemento da arma não muda para Veneno, e cartas de efeito e dano ainda influenciam no dano. Enquanto sua arma estiver banhada em veneno, o Algoz perde HP continuamente.

 

person_ico263.gif[Passiva] Perícia com Katar

Aumenta dano ao utilizar armas do tipo Katar.

 

person_ico264.gif[Passiva] Perícia com Mão Esquerda
Aumenta dano da arma da mão esquerda quando equipando uma em cada mão. Neste caso, a arma da mão esquerda faz 35% de dano inicialmente.

 

person_ico265.gif[Passiva] Perícia com Mão Direita

Aumenta dano da arma da mão direita quando equipando uma em cada mão. Neste caso, a arma da mão direita faz 55% de dano inicialmente.

 

person_ico266.gif[Ofensiva] Lâminas Destruidoras

Golpeia oito vezes o alvo, podendo atordoa-lo.

 

person_ico267.gif[Suporte] Furtividade

Permite movimento enquanto invisível. Só é possível quando próximo a uma parede. Caso contrário, o efeito é cancelado. Consome 15 SP inicialmente.

 

person_ico268.gif[Ofensivo] Tocaia

Ataca um inimigo próximo com Katar enquanto invisível.. Consome 2 SP.

 

person_ico269.gif[Suporte] Envenenar Arma
Adiciona a propriedade venenosa à arma. Consome 20 SP.

 

person_ico270.gif[Suporte] Refletir Veneno
Causa contra-ataque quando usuário é atingido por ataque venenoso.Consome 20 SP.

 

person_ico271.gif[Suporte] Névoa Tóxica

Ao custo de uma “Gema Vermelha” espalha veneno pela área escolhida. Consome 20 SP.

 

person_ico272.gif[Ofensiva] Explosão Tóxica

Contamina inimigo com veneno, fazendo-o explodir e causar dano explosivo. Entretanto, a explosão só acontece se a HP do inimigo envenenado estiver menor que 1/3 do total.

 

Equipamentos

 

Topo e meio ( baixo pode ser qualquer um ) ~

Armaduras ~

Armadura das Valquírias

Armadura de Diabolus

Túnica Gloriosa

Manto do Mercenário

Traje de Gatuno

Cota de Malha

Cota de Escamas de Naga

 

Cartas para armadura ~

Carta Ghostring

Carta Tao Gunka

Carta Druida Malígno

Carta Peste

Carta Dokebi

Carta Pasana

Carta Bathory

Carta Peixe-Espada

Carta Argiope

Carta Arenoso

Carta Cavalo-Marinho

Carta Porcellio

 

Botas ~

Sapatos das Valquírias

Sapatos da Maré

Botas de Diabolus

Grevas de Batalha

Grilhões

Botas de Couro Preto

Sapatilha de Cristal

Sapatos Gloriosos

Sapatos Divergentes

Cartas para Sapatos ~

Carta Matyr

Carta Soldado Atirador ( compensa apenas se o refinamento do sapato estiver +9 ~ +10 )

 

Capas ~

Manto das Valquírias

Manteau de Diabolus

Manteau do Capitão

Sobrepeliz Gloriosa

Capa Velha

Cachecol de Lã

Pedaço de Pele do Guardião

 

Cartas para capa ~

Carta Hode

Carta Ísis

Carta Jakk

Carta Deviling

Carta Cochicho

Carta Raydric

Carta Marionete

Carta Núvem Tóxica

Carta Marte

Carta Névoa

Carta Poeira

 

Acessórios ~

Anel

Broche

Bola de Ferro Ensanguentada

Medalha de Honra

Anel Glorioso

Anel dos Gatunos

Anel de Diabolus

Insígnia do Cavaleiro

Núcleo de Vesper 02

Núcleo de Vesper 04

Núcleo de Vesper 03

 

Cartas para acessórios ~

Carta Kukre

Carta Tarou

Carta Rabo-de-Verme

Carta Yoyo

Carta Louva-a-Deus

 

Escudos ~

Escudo das Valquírias

Travessa de Orleans

Broquel de Pedra

Escudo de Escamas de Naga

 

Cartas para escudo ~

Carta Sapo de Thara

Carta Executor

Carta Alice

Carta Tirfing

 

Katars ~

Jamadhar

Katar Gélida

Katar da Espinheira Empoeirada

Katar da Chama Impetuosa

Katar do Vento Perfurante

Katar da Carnificina A

Katar da Carnificina B

Durga

Escama Invertida

Garra da Fera Selvagem

Infiltrador

Jamadhar Glorioso

Katar Perfurante

Rugido Sangrento

 Rugido Sangrento Glorioso

 

 

Como funciona o esquema de adagas

 

1º – as cartas da mão esquerda afetam a mão direita;
2º – as cartas na mão direita NÃO afetam a mão esquerda;
3º – armas elementais nas duas mãos, não surtem efeito. (Portanto esqueça arma elemental na mão esquerda);
4º – você não pode errar com a mão direita e acertar com a esquerda, é tudo contado como 1 só ataque;
5º – a mão direita dá o dano total da arma e a esquerda apenas 80% do dano;
6º – apenas a mão direita usa o ataque duplo;
7º – mesmo com a carta sorrateiro a mão esquerda não vai dar ataque duplo.
8º – As Damascus elementais SÓ são úteis contra monstros que pertençam a um elemento de nível 3 e 4, por exemplo um Grand Orc é elemento 2 (fogo 2), então não vai adiantar muito a glacial nele, a gladius de tamanho é melhor nesses casos.

 

 

Fim.

 

credito: imagens dos equipamentos retirado do site ragnarokHQ.

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