Introdução
O Mestre Ferreiro assim como outras classes de Ragnarok é uma classe bem balanceada em relação a PvP, PvM e MvP. Pode dar conta de todas essas modalidades com certa facilidade, Um bom Ws consiste em não só correr e bater, e sim usar de tds as habilidades que estão dispostas para a classe. O forte do Ws é bater, seu dano massivo por segundo com equips certos chega a ser ignorante, com 186 de aspd pode desferir até 3 choques por segundo, mais o ws não é só isso. Seu Choque do carrinho é Never MIss, não erra assim como um Mestre com esferas, sempre vai tirar o dano minimo, assim dando lugar a segunda coisa boa no Choque o Stun.
Alem do choque do carrinho temos todos os buffs da classe que maximizam o dano do WS. Buffs como Golpe Estilhaçante que destroem arma e armadura do inimigo, é sem discusam o melhor jeito de se nerfar equips inimigos. Depois explicarei como cada habilidade funciona e como se comporta em varios tipos de situações de pvp.
Atributos
Força: Principal atributo, além de aumenta o peso de carga, suas habilidades e dano são totalmente baseados nela. O ideal é fechar em um valor múltiplo de 10, para ganhar o bônus de Atq.
Agilidade: Muito importante, pois aumenta sua velocidade de spam no Choque do Carrinho, melhorando assim seu DPS.
Vitalidade: A quantidade de Vit varia muito de pessoa a pessoa, sendo muito útil para aumentar sua resistência e efetividade de Pots (além de matar os mobs você terá de tanka-los)
Destreza: E por ultimo e não mais importante, a destreza. Aumentando precisão, e também auxiliando no dano e aspd.
Build’s
WS tanker ~
Uma build muito boa para pvp, essa build é voltada mais para o pvp onde existe uma grande quantidade de champs. Mais não é voltada exclusivamente para parar champs, uma build tanker te torna mais dificil de cair , um ws com equips bons e buffs comida e etc, beira os 24k de life, algo que torna sua morte um pouco mais complicada.
Mais vcs podem perguntar: Pô mais cheio de vit criador vai me arregaçar! Sim caro amigo vai, só que vc terá mais chances de sobreviver a um certo numero de ads, e nem sempre o pvp é x1. Na minha opinião o HP conta, essa build é boa pra ataque e defesa, com 1 FF+7 +8 +9 +10 o Ws pega 190 de aspd. Bate Rapido, Tanka Bem e Desfere altos danos!
Força – 9x
Agilidade – 2x
Vitalidade – 9x
Destreza – 3x
Sorte – 1
WS de agilidade ~
Uma build que não uso tanto para pvp e mais para PvM, mais alguns players gostam de ter alta aspd com qlqr arma. Essa build terá menos hp que a Build Tanker lógico acertará classes como Sniper ,Paladinos e Sinx com mais eficácia que a anterior devido a mais dex que a anterior.
Força – 9x
Agilidade – 6x
Vitalidade – 7x
Destreza – 3x
Sorte – 1
Equipamentos
Equipamento para cabeça
Elmo de Osso
Boneca de Marionete [1] ou Chifres Majestosos [1] + Carta Vanberk:
Chapéu Fedorento
Boina
Boina Alada:
Meio
Máscara de Solda
Orelhas de Anjo ou Asas Malignas:
Olhos Biônicos
Armaduras ~
Cota de Malha [1]:
Couraça da Fúria Flamejante:
Armadura de Diabolus [1]
Túnica Gloriosa:
Cartas para armadura ~
Carta PecoPeco
Carta Porcellio
Carta Druida Maligno
Cavalo Marinho
Sapatos e capas ( combo ) ~
Combo 1:
Sapatos da Maré [1]
Cachecol de Lã [1]
Combo 2:
Botas de Diabolus [1]
Manteau de Diabolus [1]
Combo 3:
Sapatos Divergentes
Pedaço de Pele do Guardião [1]
Carta para sapato e capa ~
Carta Matyr:
Carta Ferus Verde:
Carta Raydric
Escudos ~
Escudo da Valquíria [1]:
Broquel de Pedra [1]:
Escudo Farpado [1]:
Cartas para escudo ~
Carta Sapo de Thara:
Carta Hodremlin:
Carta Alice:
Arma ~
Machado Orc [4] + Carta Zipper (x4)
Machados de Duas Mãos elementais:
Fúria do Furacão [1] + Carta Zipper ( quanto mais alto o over, mais rápido você ira bater com o choque de carrinho )
Machado Gigante [1] + Carta Zipper
Rondel
Acessórios
Anel [1]
Núcleo de Vesper 02
Chifres de Bisão [1]
Bola de Ferro Ensanguentada + Grilhões
Medalha de Honra
Cartas para acessórios ~
Carta Louva-a-Deus
Carta Horong
Refinamento
Refinamento:
Aprimorar Armamento:
Ao contrário do que alguns pensam, essa habilidade não é afetada por atributos, somente pelo nível de classe do personagem.
Cada nível da habilidade aumenta o refinamento máximo que se pode atingir em +1, sendo 10 ao total. Os minérios continuam sendo necessários.
Job 50 ou menos: Chance igual ao do NPC.
Job 60: Chance 5% maior que a do NPC.
Job 70: Chance 10% maior que a do NPC.
Obs: Essa habilidade serve somente para refinar armas!
——————–//——————–
Forja:
Forjar Armas:
São 7 habilidades de forja no total, cada nível aumenta em 10% à chance de sucesso final, sendo 30% o máximo.
Perícia em Armamento:
No level 10, adiciona +10% à chance de sucesso.
Martelos:
É consumido um martelo especifico para cada tentativa de forja.
Martelo de Ferro para armas Nível 1.
Martelo de Ouro para armas Nível 2.
Martelo de Oridecon para armas Nível 3.
Bigornas:
As bigornas podem ser compradas na guilda dos ferreiros em Geffen, porém a de Emperium só pode ser conseguida através de OBB/OPB.
Bigorna: Aumenta em 1% à chance de sucesso.
Bigorna de Oridecon: Aumenta em 2% à chance de sucesso.
Bigorna de Ouro: Aumenta em 3% à chance de sucesso.
Bigorna de Emperium: Aumenta em 4% à chance de sucesso.
Elementos:
Pode-se adicionar uma pedra elemental para tentar aplicar uma propriedade à arma. Existe uma penalidade na chance de sucesso, ao se tentar adicionar uma das pedras, não achei um valor fixo, pois era diferente dependendo do servidor/emulador, mas é um valor entre 20% ~ 30%.
Vento Bruto = Vento.
Gelo Místico = Água.
Coração Flamejante = Fogo.
Natureza Grandiosa = Terra.